Monday, January 01, 2007

(L)ily Allen

Cara, eu pago pau pra Lily Allen. Muito. Demais da conta.

Além de ela ser SENSACIONAL em aspectos físicos (ela me lembra um pouco uma ex, mas isso é oooutra história) e as músicas serem boas, ela ainda é sacana ao extremo nas letras (hmmmm! mas sem apelar pro lado Xxxtina/Bitchney da coisa) e possui A Língua Ferina do Reino Unido, ficando no páreo com Noel Gallagher e Mike Skinner (vulgo The Streets).

Allen surgiu no Myspace com suas musiquinhas dançantes e leves há pouco mais de um ano e já conseguiu arrumar briga com quase meio mundo musical. Saca só:



* Freqüentou a mesma escola que o Luke Pritchard dos Kooks (uma particular das mais caras da Inglaterra, por sinal). Fez uns comentários desagradáveis sobre o cara no seu freqüentado blog e se viu na sinuca de bico com o até então amigo, cuja banda nem é tão desagradável assim. Pra fazer as pazes, começou a fazer a cover de "Naïve", dos Kooks, em seus shows. Único caso de final feliz.

LILY 1 x 1 TFP


* Chamou as Pussycat Dolls de "skinny lapdancers". Uuahuahuahuahuhauahha. Tá, tem umas ali que dão um caldo, mas o som do grupo, realmente, é de morrer de desgosto.

LILY 2 x 1 TFP


* Chamou o filantropo criador do Live Aid e do Live 8 (e cantor nas horas vagas) Bob Geldof de "James Blunt" (gíria atual na Inglaterra para "cunt") e de "sanctimonious prat", seja lá o que for isso (Zazoza, dá uma ajuda aqui nesse termo). De qualquer forma, zoar com a cara do Geldof não é pra qualquer um. Mas como a coisa foi meio forçada, -- porque o Geldof nem é tão mala assim -- vai um empate.

LILY 3 x 2 TFP


* Declarou publicamente que a participação de Kylie Minogue no festival britânico Glastonbury (reduto de novas tendências do rock, eletrônica e afins) era um insulto ao evento. Tá certo, a Kylie teve câncer e tudo o mais, ela é alguém digna de respeito por sua história de vida e superação e et cetera, maaaaaas isso não torna a música dela boa a ponto de tocar no Glastonbury. Ainda bem que ela sacou antes do erro e tirou o corpo fora do festival.

LILY 4 x 2 TFP


* Foi alvo de canções-resposta. Há alguma coisa que seja um atestado maior de transgressão no meio artístico? É fato, dois caras ingleses fizeram semi-paródias de "Smile" e um rapper fez para "LDN". Portanto...

LILY 5 x 2 TFP


* Em tempos em que a NME glorifica Pete Doherty e glamouriza sua queda-livre em direção ao fundo do poço com a heroína, Lily Allen simplesmente sentencia: "Pete Doherty precisa ser exterminado da face da Terra." Ha! Toma!

LILY 6 x 2 TFP


* Falando ainda da própria NME: a revista faz uma lista anual dos "mais cool do mundo musical" há anos e anos. Não que signifique alguma coisa. Mas entre os selecionados pela publicação em 2006, Allen foi classificada em terceiro lugar e mandou a NME enfiar a lista no cool. Tá, mais ou menos isso. Mas escreveu no seu blog que ser uma cool da NME não importa nada pra ela, que a revista forjou fatos ao falar de que "esse foi o ano das mulheres na música" (quando representantes femininas do rock de qualidade surgem sempre), que colocar a Beth Ditto do Gossip (famigerada militante lésbica, obesa e cantora sensacional) em primeiro lugar foi só pra aparecer e mesmo assim nem teve culhões pra colocá-la na capa. Além disso, acabou com a pose de über-cool-acima-da-humanidade da redação ao declarar que "a NME não está em nenhuma posição privilegiada para decidir quem é cool ou não; pessoalmente, eu não acredito que um bando de gente sentada em um escritório tomando chá, inventando novos gêneros musicais e assistindo DVDs do "Nathan Barley" é algum tipo de brigada cool, você acha?", finalizando com um "you should take your heads out of your New Rave arses, and actually think about your responsibilities to youth culture, and to women in general". Uuuuuuh! Toma! Toma! Toma!

LILY 7 x 2 TFP


* E, pra finalizar, a mais recente de Miss Allen: ela teria declarado ao site Entertainment Wise que o fato de Paris Hilton ter se lançado à carreira musical "é tão chato e patético que nem deveria acontecer. Pessoas idiotas o bastante para comprar álbuns como esse deveriam ser assassinadas." UAAUAHUAHUHAUHAUHUAHUAHUAHUAHA! TOMA!

LILY 8 x 2 TFP



LILY ALLEN GANHA DE LAVAAAAAAAAAADA, AMIGOS DA RRRRREDE GLOBO!

Do you want to marry me, ms. Allen?


(Ah, por sinal, feliz ano novo!)

3 Comments:

At January 02, 2007 9:59 PM, Blogger mel said...

DAVID. Você é medonho! O texto ficou maravilhoso!!!!!

Lily Allen é ÓÓÓÓTIMA! Só conhecia o clipe mesmo. Ela é excelente, amei!

Só faltou falar que ela é a Lola Alien que deu certo. Mais um ponto pra ela!

 
At January 02, 2007 10:03 PM, Blogger mel said...

Ah, ela tá parecendo a Cicarelli nessa foto!

 
At January 06, 2007 11:53 AM, Blogger Thais said...

Aaah, meu! Eu adoro essa mulher. Mas só como cantora... sei lá se essa atitude toda no fundo não é só de mais uma menina mimada, sabe? Mas enquanto artista ela é muito foda, adoro ela mesmo... mas ela abusa da nossa boa vontade com essas declarações! Exceto pela Paris Hilton. Ela realmente não edvia tentar ser cantora.

Feliz Ano Novo ^^

 

Post a Comment

<< Home